O juiz Eduardo Appio, ex-comandante da Operação Lava Jato, mostrou alívio com o afastamento da juíza Gabriela Hardt desta função após uma decisão do CNJ, com suposta violação dos códigos de ética.
bonus de aposta bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O juiz Eduardo Appio, que foi substituído por Gabriela Hardt no comando da Operação Lava Jato, disse estar aliviado com o afastamento da magistrada da Vara de Curitiba. Hardt foi afastada nesta segunda-feira, 15, após uma decisão do corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Felipe Salomão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Muito mais aliviado”, afirmou o juiz nesta segunda-feira ao site Congressobonus de aposta bet365Foco. Em maio do ano passado, Appio foi destituído debonus de aposta bet365função pelo Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A decisão foi dada após uma representação feita pelo desembargador Marcelo Malucelli, que se envolveubonus de aposta bet365imbróglio no caso do advogado Tacla Duran - ex-operador da Odebrecht que hoje acusa Moro e Deltan (veja mais abaixo).
PublicidadeA Corte regional suspeita de ligação telefônica de Appio com 'possíveis ameaças' direcionadas ao filho do desembargador, o advogado João Malucelli. As suspostas ligações teriam sido feitas após o desembargador tomar uma decisão que restabelecia a prisão do operador financeiro Tacla Duran. Malucelli é sócio do escritório Wolff Moro,bonus de aposta bet365Curitiba - do qual também constam como sócios a deputada Rosângela Moro e seu marido, o senador Sergio Moro.
Após a saída de Sergio Moro, que assumiu o Ministério da Justiçabonus de aposta bet3652019, Gabriela Hardt assumiu o comando da Operação Lava Jato. Além dela, os juízes federais do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, bem como o juiz federal Danilo Pereira Júnior, atual titular da 13ª Vara de Curitiba, também foram afastados.
Entenda o caso
A juíza Gabriela Hardt foi afastada pela "existência de indícios de cometimento de graves infrações disciplinares", com suposta violação ao Código de Ética da Magistratura Nacional, bem como dos "princípios da legalidade, moralidade e republicano".
A avaliação do corregedor do CNJ se refere à conduta e ações da magistrada ante a "gestão caótica de valores provenientes de acordos de colaboração e de leniência" no bojo da Lava Jato.
Publicidade