majorsport-STF autoriza PF a acessar perfis bolsonaristas investigados

majorsport

O pedido foi feito dentro do inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos
15 jul 2020 - 14h06
(atualizado às 14h14)

majorsport de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes atendeu um pedido feito pela Polícia Federal e liberou o acesso dos policiais à investigação feita pelo Facebook que levou à derrubada de contas e perfis falsos ligados a assessores do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e de parlamentares bolsonaristas do PSL.

25/03/2020
REUTERS/Dado Ruvic
25/03/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O pedido foi feito dentro do inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos, aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República, para investigar a participação de empresários, parlamentares e blogueiros na organização das manifestações que pedem o fechamento do Congresso e do próprio STF.

Publicidade

Na semana passada, o Facebook revelou a derrubada de 35 contas e 14 perfis no Facebook, além 38 contas no Instagram pelo que classificou de "comportamento inautêntico coordenado" --ou seja, a utilização das páginas de forma coordenada para distribuir mensagens de desinformação.

A investigação revelou que pelo menos cinco pessoas ligadas ao bolsonarismo coordenavam a rede suspensa para atacar adversários do presidente e disseminar informações deturpadas. Entre eles, um assessor especial da Presidência, muito próximo a Carlos Bolsonaro, e dois assessores parlamentares do deputado Eduardo Bolsonaro.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. dicas para apostar no futebol
  2. site da bet365 com
  3. blaze casino online

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se