download brabet-Caso Marielle Franco: Élcio Queiroz confirma à PF que Ronnie Lessa matou vereadora

download brabet

Informação foi dada durante uma delação premiada à PF. Élcio Queiroz afirma que Ronnie disparou contra a vereadora e seu motorista
24 jul 2023 - 10h07
(atualizado às 10h54)
A vereadora Marielle Franco foi assassinadadownload brabet2018
A vereadora Marielle Franco foi assassinadadownload brabet2018
Foto: Reprodução

download brabet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A investigação sobre o homicídio da vereadora Marielle Franco ganhou um novo capítulo. Em uma delação premiada realizada há cerca de 20 dias, ex-PM Élcio de Queiroz confirmou à Polícia Federal que Ronnie Lessa disparou contra a parlamentar do Rio de Janeiro, e seu motorista, Anderson Gomes. A informação é da TV Globo.

A novidade foi revalada durante uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, 24, pelo ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para falar a cerca da prisão preventiva do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, que também teria envolvimento no crime, e já tinha sido condenado por obstrução judicial por ajudar a esconder provas desse caso.

Publicidade

Dino não deu detalhes sobre a delação, mas segundo a emissora, Élcio confessou também confessou que dirigiu o Cobalt prata usado no ataque, e Ronnie atirou contra os dois usando uma submetralhadora.

De acordo com o ministro, a delação revelou agora que Suel também ajudou no planejamento do assassinato da vereadora e chegou inclusive a monitorar pessoalmente os passos das vítimas antes do crime. A colaboração premiada foi fechada há cerca de 20 dias e homologada pela Justiça.

"Nessa delação premiada ele confirma adownload brabetprópria participação, confirma a participação de Ronnie Lessa e traz os elementos colhidosdownload brabetrelação ao senhor Maxwell. Temos outros aspectos que constam dessa delação e derivados das buscas e apreensões ocorridas hoje. É claro portanto que teremos desdobramentos", afirmou Dino.

Para o ministro da Justiça, com as diligências realizadas nesta manhã, há a conclusão de uma fase da investigação, "com a confirmação de tudo o que aconteceu na execução do crime". Os relatos apontam a dinâmica do assassinato, detalhando itinerários e roteiros dos criminosos.

Publicidade

De acordo com o ministro da Justiça, a delação de Queiroz colocou o casodownload brabetnovo patamar, além de ter confirmado o que já se sabia sobre a execução do crime por Lessa e Queiroz. Esse "novo patamar" vai dar novo impulso à identificação dos mandantes do assassinato, ainda de acordo com o ministro.

"Há uma espécie de mudança de patamar da investigação. Se conclui a investigação sobre a execução e há elementos para um novo patamar, a identificação dos mandantes. Nas próximas semanas provavelmente haverá novas operações derivadas das provas colhidas hoje"

"Esse evento de enorme importância, a ocorrência da delação premiada, com a confirmação de outros personagens, da dinâmica do crime, dos executores, permitirá esse caminho, que nós temos a convicção, a esperança - como é o nome da operação - que conduzirá aos mandantes", frisou.

Ainda segundo Dino, não há dúvidas da participação da milícia no homício. "Há a participação de outras pessoas, isso é indiscutível. [As investogações] Indicam a atuação das milícias e do crime organizado", confirmou. (*Com informações do Estadão Conteúdo)

Publicidade
Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. bet 365 bet365
  2. pixbet saque rápido app
  3. joguinho de jogar

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se