passo a passo blaze crash de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O que estão compartilhando: vídeo no Facebook diz que o cadastro de novos Caçadores, Atiradores esportivos e Colecionadores de armas (CACs) pode ser feitopasso a passo blaze crashaté 30 dias, por meio de um processo completamente online.
O Estadão Verifica investigou e concluiu: é enganoso. O registro de CACs, na verdade, pode demorar de 60 a 90 dias, e não é feito completamente online. Para concluir o cadastro, é preciso passar por uma vistoria do local onde serão guardadas as armas, além de entregar diferentes documentos e pagar uma taxa. A solicitação é feita no site do Exército. O governo voltou a autorizar o cadastro de novos CACspasso a passo blaze crashjaneiro de 2024.
PublicidadeSaiba mais: O conteúdo verificado foi postadopasso a passo blaze crashuma página no Facebook sem ligação com as Forças Armadas ou qualquer órgão federal. No vídeo, um homem fala que "o cadastro de novos CACs foi liberado" e inventa informações sobre como funcionaria o registro.
O site do governo federal informa três etapas para quem tiver interessepasso a passo blaze crashse tornar colecionador de armas de fogo, atirador desportivo ou caçador. A primeira envolve o cadastro na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, além do envio de uma série de documentos, como certidões de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e comprovante de capacidade técnica para o manuseio da arma de fogo. Essa etapa é feita online e dura até 60 dias. Em seguida, é feita uma vistoria presencial do local de acervo do objeto. Por fim, CAC precisa pagar uma taxa de R$ 100 para concessão de certificado.
O Exército voltou a autorizar novos CACspasso a passo blaze crashjaneiro de 2024. Até então, os novos registros estavam suspensos desde o início do governo Lula por decreto que reverteu a política armamentista da gestão de Jair Bolsonaro (PL). A retomada da emissão dos chamados Certificados de Registro (CR) foi expressapasso a passo blaze crashuma portaria do Exército, publicada no dia 22 de dezembro de 2023. Entre as mudanças, foi estabelecido que a validade dos CRs passou a ter duração de 3 anos,passo a passo blaze crashvez de 10, como era no governo Bolsonaro.
Hoje, a fiscalização dos CACs é atribuição do Exército. A partir do dia 1º de julho deste ano, essa competência será transferida para a Polícia Federal (PF). Além da fiscalização, também passará a ser atribuição da PF a concessão de autorizações para novos produtos controlados.
Publicidade