betmotion brazil de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Considerado um dos maiores especialistasbetmotion brazilvírus do Brasil, Amilcar Tanuri não vê a cloroquina como esperança de tratamento para os casos de infecção pelo novo coronavírus. Integrante do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde são feitos testes de diagnóstico para o covid-19, ele diz que a dose da droga necessária para bloquear (o vírus) poderia matar os pacientes. Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e do Brasil, Jair Bolsonaro, têm se referido à substância como promissora no enfrentamento da enfermidade.
"A dose de cloroquina para bloquear (o vírus) é muito alta", afirmou,betmotion brazilentrevista ao Estado. "Não teria como atingir isso no sangue de pacientes ou eles morreriam intoxicados"
PublicidadeAlguns estudos preliminares mostram que a cloroquina teria impacto no volume de vírus circulando no sangue. Vocês conseguiram comprovar isso?
Os trabalhos que existem foram feitos com pouquíssimos pacientes, não são robustosbetmotion braziltermos de números (de voluntários) e de arregimentação aleatória. Não dá para ter certeza do efeito da cloroquina. A melhor maneira de fazer isso seria com estudos mais longos. Infelizmente, não será possível fazer isso antes do fim desta epidemia. O melhor a fazer agora é não usar, porque essa droga tende a provocar mais dano do que vantagens. E tem uma toxicidade auditiva e visual alta se usadabetmotion brazillarga escala.
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Brasil, Jair Bolsonaro, parecem mais otimistasbetmotion brazilrelação a essa droga. Não há nenhum resultado positivobetmotion brazilpotencial?
Em testes feitos no tubo de ensaio, a cloroquina inibe vários vírus, impede que eles injetem seu material genético dentro da célula (entrar nas células é o mecanismo de invasão do vírus no organismo). Porém a dose de cloroquina necessária para bloquear essa ação é muito alta. Não teria como alcançar isso no sangue dos pacientes. Eles morreriam intoxicados. Se a cloroquina tiver alguma ação seria imunorreguladora (que potencializa a resposta imunológica do organismo). Mas acho que, por enquanto, é melhor não usá-la até porque vai faltar para quem precisa. Então a melhor conduta é não utilizar, salvobetmotion brazilestudos clínicos.
Publicidade