bonus ativos sportingbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As hospitalizações de pacientes com síntomas respiratóriosbonus ativos sportingbetSão Paulo voltaram a crescer neste mês de dezembro. Nos últimos sete dias, o número de internações nos hospitais da Grande São Paulo passou de 1.163 para 1.757, crescimento de 51%.
O alerta é do Observatório Covid-19 BR, com basebonus ativos sportingbetanálise dos dados publicados pela Fundação Seade do Censo Hospitalizar do Estado de São Paulo e pela Secretaria Municipal de Saúde da capital.
PublicidadeSegundo o observatório, o crescimento é compatível com o surgimento de novos agentes infecciosos - no caso, a variante Ômicron do Sars-Cov-2 e a variante Darwin do vírus Influenza, que escapa da vacina contra a gripe aplicada este ano. Entretanto, ainda não há dados que demonstrem a relação entre a ação dos novos vírus e o aumento de hospitalizados.
O observatório oferece três hipóteses para isso: o crescimento estar associado a novas infecções do coronavírus, causados pela variante Ômicron; existência de uma epidemia do vírus H3N2 (Influenza A) pela cepa Darwin, que escapa à vacina; e um cenário de combinação das duas.
Nas últimas duas semanas, São Paulo também registrou mais atendimentos de casos de pacientes com quadro respiratório. Nesta segunda-feira, 20, a rede de saúde municipal teve 837 pacientes atendidos. Há duas semanas, no dia 6 de dezembro, foram 305. O aumento é de 174%. "Essa mudança é um forte motivo de alerta e, se esse crescimento permanecer, poderemos caminhar para um cenário dos mais graves da pandemia,bonus ativos sportingbettermos de morbidade, sobrecarga do sistema de saúde e consequente desassistência", diz o alerta.
Ainda de acordo com o observatório, o tempo atual de duplicação das hospitalizações acontecebonus ativos sportingbettorno de 3 a 5 dias. Ou seja, na melhor das hipóteses, nesse ritmo o número de atendimentos de suspeitos com covid-19 dobra. O alerta destaca que o cenário atual exige toda a atenção das autoridades de saúde, visto que pode agravar rapidamente a situação da cidade.
Publicidade