Em meio a discussões sobre a volta ao ensino presencial durante a pandemia de covid-19como fazer retirada no sportingbetvários países, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) publicaram levantamento nesta quarta-feira, 12, que revela que 43% das instituições de ensino no mundo não tinham estrutura básica para lavagem das mãos com água e sabonetecomo fazer retirada no sportingbet2019.
A medida é apontada pela OMS como uma das mais importantes para a prevenção do novo coronavírus. O Brasil segue a tendência mundial, com 39% das escolas sem estrutura adequada, segundo estimativas do mesmo programa de monitoramento publicadas no início do mês.
PublicidadePorém, a distribuição é desigual pelo País e a situação é mais críticacomo fazer retirada no sportingbetalguns Estados. No Amazonas, por exemplo, só 1 a cada 5 escolas públicas recebem abastecimento de água, de acordo com a Unicef. O acesso é pior do que a média nos países menos desenvolvidos,como fazer retirada no sportingbetque 50% das instituições têm acesso à água e saneamento básico, segundo o novo levantamento da OMS.
"São direitos humanos, independente da pandemia", declarou Anyoli Sanabria, coordenadora do programa Wash, sobre água, saneamento e higiene, da Unicef. "Instalações para lavagem das mãos todas as escolas já deveriam ter, mas agora fica o imperativo".
Os dados do programa da OMS convergem com outras estatísticas publicadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)como fazer retirada no sportingbetmaio. No estudo, 14% dos alunos brasileiros afirmaram que suas escolas não tinham banheirocomo fazer retirada no sportingbetbom estado, indicador que sobe para 34%como fazer retirada no sportingbetescolas rurais. Na América Latina, a média é de 22%.
O BID publicou um guia de recomendações para reabertura das escolas baseadocomo fazer retirada no sportingbetquatro critérios sanitários: distanciamento social, desinfecção das instalações, garantia de alunos e professores saudáveiscomo fazer retirada no sportingbetclasse e fácil acesso a pias. "O documento é bem práticocomo fazer retirada no sportingbetrecomendar alternativas ainda para aquelas escolas que não têm água encanada, como levar tambores de água", explicou Morgan Doyle, representante do banco para o Brasil.
Publicidade