aposta ganha código de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Em meio a um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é imprescindível se destacar entre os outros candidatos, tanto para conquistar uma vaga de emprego quanto para evoluir na carreira profissional. Competências como a escrita e a leitura, por exemplo, estão entre as habilidades mais requisitadas e valorizadas no mundo corporativo, conforme pesquisa recente do Fórum Econômico Mundial.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a especialistaaposta ganha códigorecursos humanos Daniele Malafronte, ler e escrever bem são skills que estão intrinsecamente relacionadas e complementam a competência de comunicação de uma pessoa. E a comunicação, poraposta ganha códigovez, é altamente valorizada no mercado de trabalho.
Publicidade"Se alguém fala muito bem e se expressa de forma eficaz, mas tem dificuldades na leitura e na escrita, isso pode prejudicaraposta ganha códigocomunicação. Portanto, a capacidade de leitura e escrita está interligada e complementa a comunicação É coerente, portanto, essa exigência do mercado", afirma.
Como ler e escrever bem
Mas como desenvolver essas habilidades, se vivemosaposta ganha códigoum mundo cada vez mais conectado,aposta ganha códigoque tudo se resolve com uma câmera ou digitando no celular? Para o professor Rafael Riemma, fundador da Plataforma Verbo, algo simples e poderoso pode ajudar: escrever um diário.
"Essa iniciativa é uma prática poderosa para se conectar com seus pensamentos e expressá-los melhor", diz.
Assim como na infância e adolescência das gerações anteriores, a ideia é mesmo registrar suas experiências diárias, ideias ou reflexões. Com isso, a tendência é melhorar na fluência das ideias e na clareza da escrita.
Publicidade