aposta ganha tigrinho-Enem tem 'Admirável Gado Novo' e questões sobre racismo

aposta ganha tigrinho

Prova de Ciências Humanas e Linguagens foi aplicada neste domingo, 21,aposta ganha tigrinhotodo o País
21 nov 2021 - 17h24
(atualizado às 17h32)
Estudantes chegam para realizar o Enem no centro de São Paulo
Estudantes chegam para realizar o Enem no centro de São Paulo
Foto: Werther Santana / Estadão

aposta ganha tigrinho de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste domingo, 21, trouxe um trecho da música Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho, uma charge do cartunista Henfil e questões sobre racismo. Já o tema da Redação deste ano foi "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". O Enem 2021 foi marcado por polêmicas envolvendo tentativa de controle sobre o conteúdo da prova e crise com os servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame.

Questões sobre temática indígena, racial e de gênero apareceram na prova e, segundo professores, não foi possível perceber censuraaposta ganha tigrinhoitens. "Não é a cara que o governo queria. Claramente, a prova usa o que se tem no Banco Nacional de Itens (BNI) e mantém o padrão, estilo e formato dos anos anteriores", diz Gilberto Alvarez, do Cursinho da Poli.

Publicidade

Segundo ele, uma questãoaposta ganha tigrinhoLinguagens abordou a música Admirável Gado Novo, do cantor Zé Ramalho. O item se referia ao contexto social da épocaaposta ganha tigrinhoque a canção foi lançada,aposta ganha tigrinho1979. O Brasil vivia sob a ditadura militar, mas, segundo afirma, o item não fazia referência explícita a este período da História. Desde 2019, o Enem não trazia questões sobre a ditadura militar.

Para Alvarez, a complexidade da prova foi de média a baixa. "Foi uma provaaposta ganha tigrinhoque muitas questões vão pela interperatação de textos e figuras." Em relação ao tema da Redação, parte dos candidatos relatou dificuldades. "Achei um tema atípico, mas muito importante que precisa ser discutido. É necessário conscientizar as pessoas de como são consideradas invisíveis diante da falta de registros", disse Rodrigo Conte, de 17 anos, que pretende cursar Engenharia.


Fontes de referência

  1. aposta esportiva resultados
  2. pixbet times patrocinados
  3. desafio da roleta misteriosa de slime

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se