A secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, anunciouskrill bet365saída do cargo para ser candidata a prefeita de Fortaleza ou Sobralskrill bet365outubro.
skrill bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, anunciou a saída da pasta nesta quarta-feira, 29, àskrill bet365equipe. A decisão se deu porque ela irá disputar as eleições municipaisskrill bet365outubro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Izolda é ex-governadora do Ceará, e será candidata a prefeita de Fortaleza ou Sobral. O anúncio deskrill bet365saída do MEC aconteceu na véspera do prazo legal para deixar cargos de confiança, que é de quatro meses antes das eleições. O pleito acontece no dia 6 de outubro, com possível segundo turnoskrill bet36527 de outubro – nas cidades que possuem mais de 200 mil habitantes.
PublicidadeCela informou que não retornará ao trabalho após o feriado de Corpus Christiskrill bet365seu comunicado. Ela elogiou o trabalho do ministro da Educação, Camilo Santana, que, como ela, também é ex-governador do Ceará. Ela disse ainda que as definições relacionadas àskrill bet365candidatura “a Deus pertencem”. O comunicado foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo.
Izolda Cela também é ex-secretária de Educação do Ceará. Duranteskrill bet365gestão, o estado teve um bom desempenhoskrill bet365métricas educacionais. Ela foi cotada para ministra, antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optar por Santana.
Em fevereiro deste ano, Izolda deixou o PDT e filiou-se ao PSB, movimento igual ao do senador Cid Gomes, seu aliado político. Ele mudou de partido após se desentender com seu irmão Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência.
A briga familiar envolveu a candidatura da então governadora Izolda Cela à reeleiçãoskrill bet3652022. Ela tinha apoio de Cid, mas foi barrada por Ciro, que não concordouskrill bet365continuar a aliança do PDT com o PT no Ceará.
Publicidade