betano yankee de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Estudantes que terminaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 24, relataram salas ainda mais vazias do que viram na semana passada. A alta abstenção, porém, não foi suficiente para conter aglomerações na entrada e saída nem garantir o distanciamento socialbetano yankeealgumas classes, segundo os estudantes.
Por volta das 15h30, Joandra Ferreira, de 18 anos, deixou o local da prova, a Unip Vergueiro, na zona sul de São Paulo. Na salabetano yankeeque fez o exame, das 50 cadeiras dispostas, só 16 pessoas compareceram. Na semana anterior, diz, eram 21. "Essa evasão é boa porque a concorrência fica menor, mas também é triste pensando nas pessoas que não puderam vir", diz a jovem que quer fazer um curso na área de Administração.
PublicidadeUma chuva fina caía na zona sul de São Paulo quando os candidatos começaram a sair, o que os obrigava a ficar debaixo da marquise do prédio. Às 16h30, já era grande a concentração de estudantes, alguns deles sem máscara, na porta da universidade. Gustavo Cinquini, de 18 anos, não escondia o incômodo. "Acho que nem deveria ter tido essa prova."
Mesmo tendo feito o examebetano yankeeuma sala com 15 pessoas - no domingo anterior eram 17 - ele vê o risco da situação. "Muita gente fica sem máscara na sala. Tira, respira e fica cinco minutos sem", reclama. "Eu me incomodo, moro com pessoa do grupo de risco e sei do perigo que é essa doença."
Karina Rezende, de 26 anos, também notou ainda menos pessoasbetano yankeesala. Ela até pensoubetano yankeenão fazer o Enem por medo da contaminação pelo coronavírus. "Não desisti porque é uma vez no ano e não sabemos como tudo vai ser", diz a jovem, que quer uma bolsa para estudar Psicologia.
Já Nathalia Silva, de 24 anos, não deixou de ir por pouco. A irmã, que também fez a prova, é diabética e a família tem medo da covid-19. Na entrada, viram a aglomeração e passaram correndo direto para a sala. Ao sair, Nathalia tentava se manter mais afastada dos grupos de jovens sentados nas muretas da Unip, enquanto aguardava a irmã.
Publicidade