crb e ituano palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O último confronto entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está marcado para esta sexta-feira, 28, a partir das 21h30, na TV Globo. O debate acontece faltando dois dias para o segundo turno das eleições.
No primeiro turno, Lula obteve 57,2 milhões de votos válidos, ou 48,43% do contabilizado pela Justiça Eleitoral. Bolsonaro, candidato à reeleição, recebeu 51 milhões de votos, ou 43,20% do total.
PublicidadeCientistas e analistas políticos ouvidos pelo Estadão relatam dificuldadecrb e ituano palpiteprever o comportamento dos candidatos no debate, devido à instabilidade no cenário político. Mas,crb e ituano palpitegeral, os especialistas esperam uma postura mais ofensiva de Bolsonaro, que tem uma necessidade maior de conquistar votos nesta reta final do que Lula.
"Apostariacrb e ituano palpiteum Lula cauteloso e um Bolsonaro ofensivo. No caso do petista, ele precisa tomar cuidado para a cautela não virar apatia, que marcou seu desempenho nos últimos debates", aponta Claudio Couto, cientista político da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para o cientista político Rodrigo Prando, do Mackenzie, o debate deve ser tenso, pelo fato de ser o último encontro televisivo com o eleitorado. "Por ser o último debate pode ocorrer um nervosismo dos candidatos e isso pode atrapalhar a racionalidade e o planejamento das candidaturas", disse.
José Paulo Martins Júnior, cientista político da Universidade Federal Fluminense (UFF), espera um debate diferentecrb e ituano palpitecomparação ao da Band. "No último debate, no final, Lula não foi bem e permitiu que Bolsonaro virasse o jogo. Para o debate da Globo, esperamos que ambos saibam aproveitar as oportunidades, debater, se contrapor", analisa.
Publicidade