jogos de futebol online gratis-Moro sofre dissabores no comando da Justiça

jogos de futebol online gratis

Último revés é demissão de cientista política de conselho após pressão do presidente Jair Bolsonaro
2 mar 2019 - 05h10
(atualizado às 12h58)

jogos de futebol online gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - Desde que trocou a toga pelo cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro, Sérgio Moro vem contabilizando dissabores. O último foi a demissão da cientista política Ilona Szabó de um cargo de suplente no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Numa queda de braçojogos de futebol online gratisque é difícil dizer se o adversário é real ou apenas um robô, Moro perdeu. Bolsonaro optou por atender a parte de seus seguidores nas redes sociais e tirou de Moro a autonomia de indicar até mesmo uma suplente najogos de futebol online gratispasta.

Os amigos dizem que Moro se achava preparado para enfrentar Brasília depois de ter tocado a Operação Lava Jato, que prendeu políticos do alto escalão e empresários do primeiro time, mas já teria entendido que o jogo da política é bem diferente.

Publicidade

Apesar disso, quem convive com o ministro diz que ele não sairia do governo por causa do episódio envolvendo Ilona Szabó. Mas ninguém garante que teria o mesmo comportamento se a interferência chegar a cargos do primeiro escalão do ministério. Moro não aceitaria, por exemplo, uma ordem para demitir um de seus secretários.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro
Foto: Amanda Perobelli / Reuters

'Superministro'

Quando aceitou a vaga no governo, Moro recebeu de Bolsonaro a garantia de que teria autonomia para atuar e ganhou o título de "superministro". "Eu não vou interferirjogos de futebol online gratisabsolutamente nada que venha a ocorrer dentro da Justiça no tocante a esse combate à corrupção. Mesmo que viesse a mexer com alguém da minha família no futuro. Não importa. Eu disse a ele. É liberdade total para trabalhar pelo Brasil", sustentou o então presidente eleitojogos de futebol online gratisnovembro.

Bolsonaro atendeu também ao pedido de Moro para que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) saísse da alçada do Ministério da Fazenda para ficar subordinado à Justiça. Foi o órgão que descobriu movimentações atípicas nas contas do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente, e do seu ex-assessor Fabrício Queiroz. Quando Bolsonaro garantiu autonomia a Moro, ainda na transição, esses fatos não eram públicos.

As descobertas do Coaf tiraram protagonismo do filho do presidente, que reduziu o ritmo de postagens nas redes sociais. Na madrugada de desta sexta-feira, 1.º, porém, Flávio postou uma crítica à nomeação de Ilona. "Meu ponto de vista é como essa Ilana (sic) Szabó aceita fazer parte do governo Bolsonaro. É muita cara de pau junto com uma vontade louca de sabotar, só pode", escreveu às 2h14.

Publicidade

Entre políticosjogos de futebol online gratisBrasília, há a versão de que os Bolsonaros creditariam ao grupo de seguidores de Moro os vazamentos de relatórios do Coaf que atingiram Fláviojogos de futebol online gratischeio. Neste sentido, o tuíte do senador foi lido como uma indireta ao ministro da Justiça. Também seriam um troco a demissão da cientista política escolhida pelo ministro para a vaga de suplente e a decisão de priorizar no Congresso a votação da reforma da Previdência e de alterar o pacote anticorrupção - principal medida do Ministério da Justiça, inclusive tirando do texto principal a criminalização do caixa 2. Esse ponto, revelado pelo Estado, deixou Moro numa saia-justa ao ter de mudar de posição sobre a gravidade da prática.

"Caixa 2 não é corrupção. Existe o crime de corrupção e o crime de caixa 2. Os dois crimes são graves", disse o agora ministro. Em agosto de 2016, o juiz Moro havia dado outra versão: "Muitas vezes (caixa 2) é visto como um ilícito menor, mas é trapaça numa eleição".

Moro deve passar o feriado do carnavaljogos de futebol online gratisCuritiba. Amigos dizem que ele deve aproveitar o tempo livre para digerir os últimos acontecimentos. O ministro tem no governo o respaldo dos militares. O general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, é um de seus fiadores. Para o núcleo militar, os dois pilares do governo Bolsonaro seria a credibilidade de Moro e de Paulo Guedes, ministro da Economia. Moro não pensajogos de futebol online gratisdeixar o governo. Mas, se um dia optar por esse caminho, apostam seus interlocutores mais diretos, vai ganhar dinheiro como advogado ou dando aulasjogos de futebol online gratisuniversidades. Seu projeto, contudo, é aprovar projetos para combate ao crime organizado.

Supremo

Os reveses de Moro não serão restritos ao Executivo. Aliados do ministro já anteveem votos contrários do partido de Bolsonaro, o PSL, ao seu pacote anticrime no Congresso. Como o Estado mostrou, o PSL compartilha do movimento para que o texto seja votadojogos de futebol online gratisconjunto com um projeto que torna mais rigorosa a punição para abuso de autoridade.

Publicidade

O Supremo Tribunal Federal também vai julgar logo o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que aponta suspeição de Moro para julgar o petista no caso do triplex, baseado najogos de futebol online gratisida para o governo.

Veja também

Veja o caminho da PEC da Previdência no Congresso
Video Player

Fontes de referência

  1. jogo blazers
  2. 27 bet online
  3. melhores sites para analises esportivas

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se