Oferecimento

como ganhar no jogo pixbet-Em MP, governo reforça que contribuição sindical é opcional

como ganhar no jogo pixbet

Texto também extingue possibilidade de valor ser descontado diretamente do salário dos trabalhadores
2 mar 2019 - 11h55
(atualizado às 12h36)

como ganhar no jogo pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - O governo do presidente Jair Bolsonaro editou a Medida Provisória 873 para reforçar o caráter facultativo da contribuição sindical. O texto ainda extingue a possibilidade de o valor ser descontado diretamente dos salários dos trabalhadores. O pagamento agora deverá ser feito por boleto, enviado àqueles que tenham previamente autorizado a cobrança.

A MP foi publicadacomo ganhar no jogo pixbetedição extra do Diário Oficial da União (DOU) de 1º de março. O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, explicou emcomo ganhar no jogo pixbetconta no Twitter que a medida é necessária devido ao "ativismo judiciário, que tem contraditado o Legislativo e permitido a cobrança".

Publicidade

Marinho é ex-deputado federal e,como ganhar no jogo pixbet2017, foi relator da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados. Foi ele quem incluiu no texto a medida que pôs fim ao imposto sindical, cobrança até então obrigatória a todos os trabalhadores. A contribuição sindical equivale ao valor recebido por um dia de trabalho.

Reforma trabalhista de 2017 acabou com o imposto sindical
Reforma trabalhista de 2017 acabou com o imposto sindical
Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini / Fotos Públicas

"A MP deixa ainda mais claro que contribuição sindical é fruto de prévia, expressa e individual autorização do trabalhador", explicou o secretário na rede social.

O texto também deixa claro que nenhuma negociação coletiva (que ganhou força sobre a legislação após a reforma trabalhista) ou assembleia geral das entidades terá poder de devolver ao imposto sindical o status obrigatório.

Pelas novas regras, o boleto bancário (ou equivalente eletrônico) precisará ser previamente solicitado e obrigatoriamente enviado à residência do empregado ou, na impossibilidade de recebimento, à sede da empresa. Quem descumprir essa medida poderá ser multado.

Publicidade

A MP ainda deixa claro que é vedado o envio da cobrança sem que haja autorização "prévia e expressa" do empregado.

O governo prevê que a autorização prévia do empregado deve ser "individual, expressa e por escrito". Não serão admitidas autorização tácita ou substituição dos requisitos por requerimento de oposição (quando o trabalhador indica ser contrário ao desconto).

O desconto da contribuição assistencial — recolhida quando há celebração de acordo ou convenção coletiva — também deverá ser previamente autorizado.

Veja também

Direto ao Ponto: Carnaval, filhos e 'arrependimento' de Cabral na semana política
Video Player

Fontes de referência

  1. app da pixbet
  2. betboom download
  3. jogar slots grátis

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se