O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, pediu neste sábado "paz e diálogo" no Paraguai após os protestos ocorridos na noite de ontem na capital do país.
roleta de números de 1 a 5 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
"Quero me somar ao chamado à paz e diálogo", afirmou Morenoroleta de números de 1 a 5entrevista coletiva, no Comitê Olímpico do Paraguai, onde precisamente ocorre a reunião anual do BID que reúne ministros e líderes econômicos de toda América Latina.
PublicidadeAlém disso, expressou "sua solidariedade com os afetados pelos incidentes de ontem à noite" no centro de Assunção, que deixaram um morto, 211 detidos e o Congresso do Paraguai incendiado após a aprovação de uma emenda sobre a reeleição presidencial.
"A essência da democracia é que o povo mantenha viva suas preocupações e que as possa expressar de maneira pacífica, resolvendo os conflitos através do diálogo", afirmou Moreno, no diaroleta de números de 1 a 5que formalmente começa as reuniões plenárias do encontro do BID.
Com estes enfrentamentos e a tomada do Congresso, o governo do presidente do Paraguai Horacio Cartes viveroleta de números de 1 a 5maior crise institucional pelos protestos contra a emenda constitucional como via para aprovar a reeleição presidencial, que ontem foi aprovada por 25 senadoresroleta de números de 1 a 5reunião fora do plenário e denunciada como ilegal por parte da oposição.
Na noite de sexta-feira, Cartes emitiu um comunicado no qual pedia calma aos cidadãos "perante os fatos de vandalismo ocorridos nas últimas horas contra a sede do governo Nacional".EFE
Publicidade