betano x2 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, reiterou nesta quarta-feira que está disposto a se reunir com seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, para tratar a crise fronteiriça que já dura quase um mês, apesar do fechamento de mais passagens entre ambos países ordenado na terça-feira pelas autoridades da Venezuela.
"Reitero que estou disposto a me reunir com o presidente Maduro para que tomemos decisões e soluções concretas" para ter uma fronteira livre de contrabando e de grupos criminosos, disse o líderbetano x2uma declaração na Casa de Nariño, sede do Executivo.
PublicidadeSantos indicou que uma reunião presidencial "requer um mínimo de preparação para ser bem-sucedida" e voltou a destacar que não quer que um hipotético encontro com Maduro seja "só para tirar uma foto, dar as mãos e que tudo siga igual".
O chanceler argentino, Héctor Timerman, enviou na terça-feira uma carta à presidência pro tempore da União de Nações Sul-americanas (Unasul), atualmente exercida pelo Uruguai, na qual propôs uma reunião de chefes de Estado para a próxima segunda-feira.
O organismo regional fez consultas a respeito, mas não houve consenso para fazer a convocação.
Embetano x2declaração de hoje, o presidente colombiano agradeceu a mediação de Equador e Uruguai para encontrar uma solução ao problema que começoubetano x219 de agosto com a ordem de Maduro de fechar a passagem fronteiriça entre Cúcuta (Colômbia) e San Antonio e Ureña (Venezuela), medida que progressivamente estendeu a outras passagens.
Publicidade