novibet withdrawal time-Opas diz que cloroquina não deve ser usada contra covid-19

19 mai 2020 - 15h29
(atualizado às 15h33)

novibet withdrawal time de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Marcos Espinal, reiterou nesta terça-feira que não há evidência científica até o momento para recomendar o uso da cloroquina contra a covid-19 e disse que a recomendação da agência é que não se utilize o remédio para tratar a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.

Profissionais de saúde se preparam para transportar paciente com Covid-19novibet withdrawal timeSanto André
12/05/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Profissionais de saúde se preparam para transportar paciente com Covid-19novibet withdrawal timeSanto André 12/05/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Foto: Reuters

"Não temos ainda resultados de testes clínicos que possam sugerir a eficácia", disse elenovibet withdrawal timevideoconferência do braço regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para comentar a pandemia nas Américas.

Publicidade

Questionado sobre a intenção do governo brasileiro de recomendar o uso da cloroquina para tratar pacientes desde o início dos sintomas --ampliando o protocolo atual que recomenda a utilização apenasnovibet withdrawal timepacientes graves-- o diretor da Opas respondeu que "o usonovibet withdrawal timecada país é decisão de cada país", mas ressaltou os efeitos colaterais, principalmente problemas cardíacos.

"Desde o início a Opas imediatamente produziu uma revisão bastante abrangente e sistemática das evidências e nós acabamos de atualizar o documento e ainda não há evidências para sugerir que essas duas drogas (cloroquina e hidroxicloroquina) são efetivas contra a Covid-19", afirmou Espinal.

"Nossa recomendação é clara de que elas não devem ser usadas ainda, e na verdade estudos estão sugerindo uma maior taxa de efeitos colaterais e problemas cardíacosnovibet withdrawal timepessoas que utilizam", acrescentou.

Apesar da falta de comprovação, o presidente Jair Bolsonaro defende enfaticamente o uso da cloroquina. A mudança no protocolo de uso do remédio, para ser aplicado no início dos sintomas, foi a causa do pedido de demissão do ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que se recusou a adotá-lo.

Publicidade

Sem o ministro no caminho, o seu interino no cargo, general Eduardo Pazuello, deve apresentarnovibet withdrawal timebreve a Bolsonaro o novo protocolo com o uso ampliado da cloroquina, associada a azitromicina. A intenção é já ter a autorização publicada quando o presidente apontar um novo ministro da Saúde.

Na segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos surpreendeu ao anunciar, de forma voluntária durante uma entrevista, que está tomando hidroxicloroquina como medida de prevenção contra o coronavírus. [nL1N2D028V]

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. 7games quero um aplicativo para
  2. b1bet aposta
  3. roleta brasileira cassino

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se