O líder do grupo jihadista Estado Islâmico, Abu Bakr al Bagdadi, fugiu da cidade iraquiana de Mossul, segundo o governador da província de Ninawa, Nofal Hamadi al Sultan, que falou de uma derrota "iminente" dos extremistas.
bet 1000 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O governador de Ninawa, cuja capital é Mossul, reveloubet 1000entrevista coletiva na cidade de Erbil que "há informações confirmadas sobre a fuga do líder do Daesh (acrônimobet 1000árabe do EI)".
PublicidadeDe acordo com Al Sultan, a última gravação de áudio emitida por al-Baghdadi indica que ele está fora de Mossul, sem oferecer mais detalhes sobre esta conclusão.
Nesse áudio, divulgadobet 10003 de novembro, o autoproclamado califa pediu que seus combatentes não deixem Mossul. "Não fujam (...) isto é o prelúdio da vitória", afirmoubet 1000uma tentativa de encorajar suas fileiras.
O governador não precisou o paradeiro do líder jihadista, nem se este teria fugido à cidade síria de Al Raqqa, como outros dirigentes e combatentes do grupo.
A respeito, Al Sultan afirmou hoje que os principais dirigentes do EI e os combatentes de nacionalidade estrangeira se transferiram a Al Raqqa, o reduto dos jihadistas na Síria, e quebet 1000Mossul só restam extremistas iraquianos.
Publicidade