estrategia das cores roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 20. Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a maior liderança da América Latina presente na cerimôniaestrategia das cores roletaWashington será o presidente da Argentina, Javier Milei.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Embora os Estados Unidos não tenham a tradição de convidar líderes estrangeiros, Trump rompeu com os precedentes e convidou vários chefes de Estado para a cerimônia. Historicamente, eles não comparecem à posse devido a preocupações com a segurança e enviam diplomatas para representar suas respectivas nações.
PublicidadeO Brasil será representado por Maris Luiza Voitti, embaixadora do Brasilestrategia das cores roletaWashington. Trump fará o juramento para o cargo às 14h (horário de Brasília) diante do Capitólio, logo após o juramento do vice-presidente eleito, JD Vance.
Apoiador de Trump, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a autorização para comparecer à posse e também a devolução de seu passaporte, retido pela Justiça, mas teve a solicitação negada.
Segundo a decisão de Moraes, a defesa de Bolsonaro não chegou a apresentar "nenhum documento probatório que demonstrasse a existência de convite realizado pelo Presidente eleito dos EUA", já que a única prova anexada foi o texto de um suposto e-mail que teria sido enviado por um auxiliar de Trump.
Mesmo sem a presença de Bolsonaro, o PL organizou uma comitiva com quase 30 parlamentares, entre deputados e senadores, para a posse de Trump. O ex-presidente vai ser representado pelo filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, como secretário Nacional de Relações Institucionais e Internacionais do PL, e também pela mulher, Michelle Bolsonaro, que vai à posse como presidente do PL Mulher.
Publicidade