ona bet melhores horários de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O deserto do Saara pode enfrentar uma condição bastante incomum para esse tipo de bioma, marcado pela aridez extrema: chuva volumosa já nas próximas semanas.
De acordo com modelos climatológicos do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo (ECMWF), algumas regiões do deserto podem ter volumes acumulados cinco vezes maiores do que a média para o início deste mês de setembro.
PublicidadeO fenômeno não é frequente, de acordo com meteorologistas, e vai acontecer principalmente por conta do posicionamento mais ao norte da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
Especialistas ponderam que, apesar do volume muito acima da média esperado, mesmo assim o acumulado das precipitações ainda é muito menor do que o observadoona bet melhores horáriosoutras regiões do mundo.
Os modelos meteorológicos da ECMWF mostram que a parte central do deserto é a que deve ser a mais afetada pelas chuvas. Nessa região, os volumes podem ficar 500% acima da média história para o período.
Precipitação no deserto do Saara
Para se ter uma noção da aridez do bioma, na parte central do deserto, a média de precipitação anual é de 25 milímetros. Isso é menos da metade da média esperada para o mês de junhoona bet melhores horáriosSão Paulo, considerado o mais seco do ano.
Publicidade