aposte e ganhe download de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A proximidade das festas de fim de ano traz uma questão recorrente para quem se preocupaaposte e ganhe downloadfazer escolhas ecologicamente corretas. Entre elas, a pergunta: qual a alternativa mais sustentável ao escolher a árvore de Natal para enfeitar a casa?
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com um artigo de 2022 do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), cerca de dois terços das emissões de gases do efeito estufa estão ligadas a decisões individuais no dia a dia. Isso mostra a relevância de considerar o impacto ambiental atéaposte e ganhe downloadtradições, como a escolha da árvore de Natal.
PublicidadeA decisão entre uma árvore artificial ou natural levanta debates sobre sustentabilidade. Segundo uma análise da organização ambiental The Nature Conservancy (TNC), árvores naturais têm vantagens sobre as artificiais.
A principal diferença está nas emissões de carbono, já que árvores artificiais requerem um processo de fabricação intensivo, enquanto as naturais não. Além disso, a poda controlada de árvores naturais beneficia o ecossistema florestal. Por exemplo, das 350 a 500 milhões de árvores cultivadasaposte e ganhe downloadfazendas nos Estados Unidos, apenas 30 milhões são cortadas anualmente, contribuindo para a conservação do habitat, segundo informações da National Geographic.
Outro ponto a favor das árvores naturais é o destino sustentável após o uso. Elas podem ser recicladas, transformadasaposte e ganhe downloadadubo ou utilizadas para outros fins, como artesanato, enquanto as artificiais frequentemente acabamaposte e ganhe downloadaterros, já que não são recicláveis.
Segundo a TNC, cerca de 10 milhões de árvores artificiais são vendidas anualmente nos EUA, 90% vindas da China. O transporte internacional gera mais emissões de carbono, e o material usado na fabricação dificultaaposte e ganhe downloadreciclagem.
Publicidade