7games here apk de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Pesquisas projetam que até 2030 haverá mais plásticos nos oceanos do que peixes. Durante a palestra 'FICAPEIXE: posicionamentos para o futuro dos pescados', realizado nesta quinta-feira, 24,7games here apkSão Paulo, durante o Mesa SP, o chef André Saburó, eleito o chef do ano no prêmio Melhores do Ano da Prazeres da Mesa,7games here apk2013, alertou sobre a necessidade da conscientização sobre o consumo de pescados no Brasil, desde a pesca à mesa.
Saburó ressaltou não só para a ameaça da sobrepesca, um problema há muito tempo conhecido, mas também para a urgência da proteção dos berçários, áreas importantes para a reprodução de peixes que, hoje, enfrenta a falta de saneamento básico como um dos maiores riscos para a7games here apkexistência.
PublicidadeOutro ponto levantado durante a palestra foi para a falta de uma gestão de pesca eficiente no Brasil. O país é signatário de inúmeros acordos internacionais que visam a boa governança dessa atividade, mas, para Saburó, falta efetivamente colocar7games here apkprática o que a teoria contempla. Para ele, falta uma legislação que vise todas as demandas e necessidades do setor.
Por outro lado, Saburó comentou práticas, que, mesmo pequenas, têm apontado para um caminho com bons resultados para o futuro da pesca no país. O trabalho realizado pela Fish Tag é um exemplo.
A startup monitora o trajeto do peixes, desde o seu desembarque nos portos até os restaurantes. Entre os serviços oferecidos, existe um cuidado com o monitoramento da temperatura do produto durante todo o trajeto, além do fornecimento de informações, através de um QR Code, da pesca, do perfil do pescador e a certificação de que todo o modo de cultivo não agride o ambiente e que as condições de trabalho daquele fornecedor são justas. "Todo produtor tem dificuldades para buscar o peixe do mar", comentou o chef.
Já na7games here apkcozinha, Saburó se certifica que o futuro do peixe seja garantido com o aproveitamento da peça como um todo, sem desperdícios. Dessa metologia surgiu, por exemplo, o foie gras do mar, que os olhos atentos do chef perceberam7games here apkum fígado gordo de um pescado. “Não existe gestão de pesca no Brasil. Preciso contar com o apoio da população, e os chefs têm papel importante.Temos de reverter isso, ou então não vamos ter peixe. Essa é a realidade”, finaliza.
Publicidade