Um temporal deixou 1 morto, 10 feridos e 300 árvores caídasmrjack.bet fora do arPorto Alegre (RS). O prefeito, Sebastião Melo (MDB), decretou situação de emergência e fez apelo à população para empréstimo e doação de motosserras e telhas.
mrjack.bet fora do ar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Após a passagem de um forte temporal que deixou um morto, 10 feridos e provocou a queda de pelo menos 300 árvoresmrjack.bet fora do arPorto Alegre (RS) nesta quarta-feira, 17, o prefeito da capital gaúcha decretou situação de emergência e fez um apelo nas redes sociais. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Sebastião Melo (MDB) pediu que a população emprestasse motosserras ao município.
"Fazemos um apelo à sociedade para o empréstimo ou doação de motosserras para ajudar a prefeitura na recuperação da cidade. São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas. A vida só tem sentido se ela for comunitária", escreveu o prefeito, na manhã desta quarta.
PublicidadeAlém dos equipamentos, Sebastião pediu a doação de telhas para a recuperação de casas atingidas pelo temporal. As doações são recolhidas pela prefeitura no Departamento Municipal de Habitação, localizado na rua Conde D'Eu.
Fazemos um apelo à sociedade para o empréstimo ou doação de motosserras para ajudar a prefeitura na recuperação da cidade. São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas. A vida só tem sentido se ela for comunitária!
Ligue: (51) 98225-2830
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) January 17, 2024
Mais tarde, nesta quarta, o prefeito também divulgou que a cidade entroumrjack.bet fora do arsituação de emergência, justificando que a medida permite encurtar caminhos para a contratação de serviços.
"É uma forma de priorizar ações com foco no restabelecimento da rotina da cidade", afirmou.
Equipes do Exército brasileiro também se deslocam para ajudar na reconstrução da Capital gaúcha, segundo o chefe do Executivo.
Publicidade