poker combi de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O número de brasileirospoker combisituação de inadimplênciavem crescendo no Brasil desde o último ano, de acordo com um recente estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Os dados mostram que o cartão de crédito foi a principal causa da inadimplência, sendo responsável por 31% das dívidaspoker combiatraso. Outros fatores que contribuem para o endividamento incluem créditopoker combibancos ou financeiras (26%), crediário (21%), cheque especial (15%) e telefone (11%).
PublicidadeNesse cenário, muitos brasileiros acabam recorrendo ao empréstimo pessoal como saída para quitar as dívidas. No entanto, é importante fazer um bom planejamento financeiro antes de realizar a solicitação. Assim, o empréstimo se torna solução e não mais um problema.
Para ajudar aqueles que estão endividados a reorganizarpoker combivida financeira, o executivo Túlio Matos preparou uma lista com 3 dicas fundamentais para tomar empréstimo e conseguir se livrar de vez das dívidas. Confira!
1. Avalie se conseguirá pagar as parcelas
O especialista orienta que, seja qual for a necessidade do dinheiro (pagar uma reforma, despesas de educação, viagens ou urgências inesperadas), antes de solicitar o empréstimo, é preciso ter certeza de que, a longo prazo, será possível pagar as parcelas e ainda guardar uma reserva para imprevistos.
"Primeiramente, a pessoa deve avaliar se tem como pagar as parcelas e os juros. Epoker combisegundo lugar, é importante não comprometer toda a renda disponível nesse parcelamento, garantindo que sobre algo como reserva de segurança. Por isso, é fundamental conhecer as próprias contas e seguir um planejamento, para não aumentar o endividamento,poker combivez de saná-lo", pontua o sócio fundador da iCred.
Publicidade