7games aplicativo de baixar aplicativo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A tecnologia é uma parte tão grande da vida que é até difícil se imaginar viver sem ela. Quando não estão nos celulares, a maioria das pessoas está assistindo TV ou fazendo algo no computador. Quase não há um momento sem olhar para as telas durante o dia, e até mesmo as crianças já são inseridas nessa rotina.
Contudo, a introdução das crianças às telas não deve ser feita de qualquer jeito. Suas mentes não nasceram preparadas para lidar com as informações rápidas e excessivas emitidas por esses dispositivos, o que pode afetar o desenvolvimento.
PublicidadeOs riscos de expor os pequenos às telas sem cuidado ou limites é tanto fisiológico quanto psicológico. Segundo a Organização Mundial da Saúde, não é correto dar telas para crianças menores de 2 anos. Isso pode acarretar problemas no futuro para os olhos, comportamento, aprendizado e sociabilidade dos pequenos.
Mesmo mais tarde, a exposição aos dispositivos eletrônicos precisa ser aos poucos e regrada. "Ficar muito tempo neles pode causar problemas emocionais, como depressão, ansiedade, falta de conexão com a família e amigos, e euforia exagerada, que vêm do excesso de estímulos dos aparelhos", alerta a psicóloga Vanessa Gebrim, que é especialista7games aplicativo de baixar aplicativoPsicologia Clínica pela PUC-SP.
Fazer esse controle pode ser mais difícil do que parece, especialmente quando a criança já gosta de usar tecnologias. Na intenção de ajudar pais que têm dificuldade na hora de gerenciar o tempo de tela dos filhos, Vanessa lista suas principais dicas:
Comunicação é a chave
Por mais que pareça que as crianças não vão entender os motivos de não poderem ficar o tempo todo no computador, elas costumam ser mais compreensivas do que o esperado. Tente um diálogo com os pequenos, seja sincero com eles e faça acordos sobre o tempo de uso das telas.
Publicidade