vbet facebook de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Os alimentos termogênicos têm atraído crescente interesse científico devido ao seu potencial de promover a perda de peso. No inverno, o corpo necessita de mais energia para manter a temperatura corporal estável e os alimentos termogênicos ajudam na produção de calor, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura. Todo esse processo é conhecido como termogênese.
De acordo com o médico especialistavbet facebookmedicina natural, Dr. Christian Aguiar, incluir alimentos termogênicos na dieta é uma estratégia complementar para a gestão do peso e a promoção da saúde metabólica, especialmente durante os meses de inverno. Pensando nisso, ele listou cinco alimentos para fazer parte davbet facebookdieta do dia a dia. Confira:
PublicidadeAlimentos que ajudam a queimar gordura
1. Chás
Chás como o chá verde e chá de hibisco são ricosvbet facebookantioxidantes e possuem propriedades diuréticas. Ambos são excelentes opções para auxiliar na queima de gordura, além de ajudar a manter a termogênese. O chá verde pode ser tomado pela manhã,vbet facebookjejum, ou logo após o café da manhã, para ajudar a diminuir o índice glicêmico dos alimentos e reduzir a absorção de carboidratos.
2. Gengibre
O gengibre pode aumentar a circulação sanguínea e a temperatura corporal. Além disso, o gengibre é um anti-inflamatório natural que auxilia na saúde geral do organismo. Uma ótima forma de utilizar o gengibre é ralado na comida,vbet facebookchás como o chá verde, ou feitovbet facebookconserva, consumidovbet facebooksopas evbet facebooksucos.
3. Temperos
Alguns temperos como a cúrcuma e a pimenta vermelha possuem propriedades anti-inflamatórias, que aceleram o metabolismo e consequentemente aumentam a queima de calorias. A canela é outra excelente opção, pois ela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e aumentar a taxa metabólica, sendo classificado como o melhor suplemento termogênico, porém ela exige certos cuidados.
"Existem duas formas de canela: a cássia e a canela verdadeira ou canela do ceilão. A cássia, que é mais comum, é tóxicavbet facebookgrandes quantidades e, por isso, só deve ser consumidavbet facebookpitadas, por exemplo no café sem açúcar pela manhã. Já a canela verdadeira ou do ceilão pode ser consumidavbet facebookquantidades maiores, até 6 gramas ao dia", orienta Christian.
Publicidade