ios 17 6 beta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A introdução alimentar sempre foi um tema que gera muitas dúvidas nos pais, principalmente nos de primeira viagem. Afinal, essa fase é de extrema importância para o bebê, pois é justamente nesse período que ele vai desenvolver o paladar e adquirir hábitos alimentares que, provavelmente, levará para a vida.
Aliás, é nesta fase também que os pais e responsáveis podem compreender se o bebê terá ou não alergias alimentares. De acordo com a nutricionista materno infantil Franciele Loss, os primeiros meses de introdução alimentar são os melhores para a apresentação de qualquer alimento com potencial de alergia.
PublicidadeFranciele explica que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto antes oferecer alimentos com potenciais alergênicos na introdução alimentar, melhor.
"80% das alergias alimentares ocorrem com a ingestão de leite de vaca, ovo, soja, trigo, amendoim, peixes e crustáceos. No entanto, isso não significa que esses alimentos não devem ser oferecidos para o bebê. Muito pelo contrário! O bebê deve experimentar todos ainda na introdução alimentar. O risco não é zero, mas é muito menor com seis meses", pontua.
Sintomas de alergia alimentarios 17 6 betabebês
Ela explica que as manifestações de alergia após consumir algum desses alimentos podem variar, mas as mais comuns são:
- Cutâneas: urticária, angioedema e dermatite atópica;
- Orais: edema, hiperemia, prurido e sensação de queimação nos lábios, língua, palato e garganta.
Outras possíveis reações, segundo a nutricionista, são:
Publicidade