qual melhor aplicativo de aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Nosso intestino é tão importante para o nosso corpo, que é alvo de muitos estudos e é chamado de segundo cérebro. Dores no intestino por inflamação, sintomas como intestino solto ou o intestino preso são péssimos para o nossa qualidade de vida.
E não só isso, quando possuímos um intestino inflamado, significa que nossa população de bactérias protetoras que lá residem estáqual melhor aplicativo de apostadesequilíbrio. Esse desequilíbrio é responsável por inúmeras doenças inflamatórias sistêmicas, ou seja, doenças fora do intestino, no resto do nosso corpo. Se você busca qualidade de vida e evitar inúmeras doenças, ter hábitos saudáveis ajudam a deixar nosso intestino mais saudável e, apesar de parecer óbvio, nem sempre seguimos essa regra.
PublicidadeTrês pilares são necessários para que nosso intestino funcione normalmente: ingestão de água (líquidosqual melhor aplicativo de apostageral), fibras e atividade física. Com o equilibro desses pilares, dificilmente teremos um intestino que funcione de forma desordenada. Sendo assim, mesmo tendo uma ingestão de fibras excelente, se você não tomar água ou não realizar atividade física o intestino não será eficiente. A ingestão de aproximadamente 2,5 a 3 litros de água ao dia deve ser incentivada.
Não é fácil criar esse hábito e nem lembrar de tomar água nos dias corridos de hoje. Porém, há dicas que ajudam a inseri-lo no dia a dia como por exemplo: carregar com você garrafas d’água, utilizar alarmesqual melhor aplicativo de apostarelógios ou celulares e até aplicativos para lembrar do consumo.
Em relação às fibras, o recomendado é o consumo de 25 gramas ao dia, a quantidade ideal para obter a diminuição da inflamação intestinal. No entanto, a média do consumo de fibras pelo brasileiro é de 15 gramas diárias.
A introdução de frutas nos intervalos das refeições, a troca de alimentos processados por alimentos integrais e o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal, como legumes, verduras, leguminosas, sementes, oleaginosas e grãos integrais, ajudam a alcançar essa meta.
Publicidade