formel 1 bwin de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Assim como o carboidrato, o sal é considerado um vilão nas refeições. De fato, todo mundo já sabe que o consumo exagerado de sal não faz bem à saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que cada pessoa não ultrapasse o consumo de 5g de sal por dia, o que equivale a 2g de sódio e a apenas uma colher de chá rasa.
Esse limite é imposto por que o consumo de salformel 1 bwinexcesso aumenta a pressão arterial e, consequentemente, o risco de problemas cardiovasculares, como alerta a OMS. "O excesso do sal também se refleteformel 1 bwinsinais do corpo, como sede, pressão alta, inchaço e ganho de peso. Isso acontece porque a substância faz o nosso corpo reter água para equilibrar a concentração dos íons e deixar o organismoformel 1 bwinhomeostase", explica a nutricionista Monik Cabral.
PublicidadeNo entanto, conforme a especialista, o sal não é exatamente um inimigo da alimentação saudável. Isso porque existem benefíciosformel 1 bwinuma ingestão controlada de sódio. Entre eles, a profissional cita principalmente a redução da incidência de doenças renais crônicas, obesidade, câncer de estômago e outras doenças hepáticas.
Como fugir dos perigos do sal
Para aproveitar esses benefícios sem causar danos à saúde, Monik revela formas de controlar os níveis de sal no organismo. Confira!
1. Beba muita água. O líquido limpa o corpo e expulsa o excesso desse mineral dos rins. Além disso, a hidratação combate o inchaço causado pelo sódio, justifica a nutricionista.
2. Faça atividade física. "Correr alguns quilômetros vai fazer com que você elimine o sódio pelo suor, além de se livrar de todos os sintomas que ele traz de carona", afirma.
Publicidade