realsbet double de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Não é segredo para ninguém que os brasileiros são completamente apaixonados pela coxinha de frango. Mas agora ela atingiu um novo patamar, foi eleita como uma das 50 melhores comidas de rua do mundo pelo Taste Atlas, a enciclopédia gastronômica.
As comidas foram classificadas por pontos, que iam até 5, e a nossa coxinha atingiu a nota de 4,6, ficando na 30ª posição na frente de especialidades da Argentina e da Itália, que eram fortes concorrentes.
PublicidadePatrimônio da culinária brasileira, o petisco foi descrito pelo site como uma das comidas de rua favoritas do Brasil. “a coxinha é um croquete crocante recheado com carne de frango e cream cheese que é habilmente moldadorealsbet doubleuma coxa de frango, depois empanado e frito. A coxinha se originourealsbet doubleSão Paulo no século 19 e, na década de 1950, se espalhou para o Rio de Janeiro e o Paraná, tornando-se um dos salgados mais popularesrealsbet doubletodo o país”, informa o TasteAtlas.
Também é possível conhecer um pouco da criação da coxinha no site da enciclopédia: “diz a lenda que a coxinha foi feita pela primeira vez para o filho da princesa brasileira Isabel, que só gostava de coxa de frango. No entanto, segundo historiadores da alimentação, provavelmente foi inventado durante a industrialização paulista para ser comercializado como um substituto mais barato e durável aos tradicionais cortes de frango que eram vendidos na porta das fábricas locais como petiscos para os trabalhadores”.
O nosso famoso salgado ficou na frente de iguarias muito famosas como a pizza al taglio, da Itália, os tacos al carbón, do México e o sanduíche de lomo, da Argentina.
Best street foods in the world: https://t.co/eNSgUN1w7G
...according to TasteAtlas audience ratings, current ranking. What's your favorite? pic.twitter.com/lj1A5a1QaI
— TasteAtlas (@TasteAtlas) February 17, 2023
O grande vencedor
O primeiro lugar do ranking ficou com a China e seu guotie, uma variedade frita do bolinho jiaozi, cujo o preparo é muito parecido com o gyoza e é tipicamente recheado com carne de porco, repolho chinês, cebolinha, gengibre, arroz, entre outro ingredientes típicos.
Publicidade