aposta ganha logotipo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O desafio de fazer uma lancheira atrativa para as crianças e ao mesmo tempo oferecer bons alimentos todos os dias é imenso, sem falar na criatividade de fazer combinações certeiras e deliciosas. Para isso, o Degusta para Crianças procurou a nutricionista Bel Fagundes, da Clínica Mantelli. Ela vai nos ajudar com essa missão!
A Bel explica que o ideal para montar uma lancheira saudável é incluir sempre uma boa fonte de carboidrato, como tapioca, bolacha de arroz ou um bolinho funcional junto de uma de proteína, que pode ser queijo, ovo, peixe ou frango além de um vegetal, que pode ser uma fruta, como maçã, pera, banana ou cenoura, pepino ou tomate. Sempre mande um líquido, que tem que ser preferencialmente a água mineral.
PublicidadeÉ importante ter os itens sempre frescos e ter uma lancheira térmica ou, caso não seja, deixá-la na geladeira.
Uma ideia interessante é sempre incluir as crianças na elaboração da lancheira, mas limitando os itens de escolha, com o intuito da criança não escolher um item não saudável para colocar na lancheira. Seria legal também deixar os alimentos numa apresentação bonita e divertida, que faça a criança sentir vontade de comer.
Veja ideias de lanches da nutricionista Bel Fagundes:
- Sanduíche de pão integral com frango desfiado + 1 maçã + garrafinha de água.
- Sticker de queijo + tomate cereja + biscoito de polvilho + garrafinha de água.
- 1 panqueca de banana (banana + ovo + aveia) + garrafinha de água.
- Ovinhos de codorna + mexerica + biscoito de arroz + garrafinha de água.
- Batata doce assada + pasta de atum + uvas + garrafinha de água.