cbet in full de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Manter as crianças longe das telas pode ser um desafio, principalmente durante as férias escolares. Neste período, elas estão com mais tempo livre para ficar na frente do computador, celular ou tablet, deixando de brincar ao ar livre e viver outras experiências.
A psicoterapeuta e mestrecbet in fullpsicologia positiva, Adriana Drulla, explica que o uso excessivo desses aparelhos "pode diminuir o engajamento da criançacbet in fullatividades necessárias para o seu desenvolvimento, interferir na socialização com a família e impactar negativamente na quantidade e qualidade do sono".
PublicidadeOutro ponto levantado pela especialista é sobre as habilidades socioemocionais, que não podem ser aprendidas através do celular. Segundo ela, passar muito tempo usando aparelhos eletrônicos pode provocar a perda de foco e atenção, que prejudica o aprendizado e favorece o surgimento de ansiedade e problemas comportamentais. Há ainda um impacto na autoestima, tornando a criança mais suscetível ao bullying.
Então, o que fazer?
Existem algumas formas de manter as crianças longe das telas, especialmente durante as férias escolares. A seguir, você confere algumas dicas da profissional para fazer isso de uma forma mais tranquila.
cbet in full
Faça tarefas com as criançasCrie tarefascbet in fullcasa que envolvam e ocupem as crianças. Vale cozinhar, arrumar o quarto, lavar roupa…
Construa um cantinho da brincadeira
Coloque neste espaço brinquedos, livros, itens para pintura, entre outras atividades que incentivem a criança a brincar. Assim, é possível mantê-la longe das telas.
Publicidade