bet 50 reais gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de São Paulo confirmou nesta quarta-feira, 8, a presença de norovírus em amostras coletadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) na Baixada Santista. Milhares de casos de virose foram registrados na região na virada do ano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O IAL, que é um laboratório francês de referência no Estado, coletou amostras humanas de fezesbet 50 reais gratisGuarujá ebet 50 reais gratisPraia Grande. De acordo com a secretaria, a norovirose dura,bet 50 reais gratismédia, três dias.
Publicidade“Apresentamos o fluxo de informações, coleta de amostras e cuidados que devem ser tomados diante da situação para os secretários e equipes técnicas”, disse Regiane de Paula, coordenadorabet 50 reais gratissaúde da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD/SES).
Ainda não foi confirmada, no entanto, a origem do surto. "Estamos aguardando a conclusão da análise das amostras para fechar os casos", completou. Os casos também estão sendo acompanhados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pela Sabesp.
A SES orientou que é necessário notificar os casos de virose e orientar a população sobre os cuidados preventivos para evitar Doenças Transmitidas por Água e Alimentos (DTAs).
Entre os principais sintomas das DTAs estão: diarreia, mal-estar geral, dor abdominal, náusea, vômito e febre. Os principais agentes causadores da doença são os enterovírus, especialmente rotavírus e norovírus.
Publicidade