casa de aposta playpix de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Você sabia que a hérnia de disco também pode aparecercasa de aposta playpixcães? Pois é! Por isso, é importante entender mais sobre como essa doença age nos cachorros, para cuidar melhor dos pets caso eles demonstrem sinais do problema, não é mesmo?
Confira a seguir algumas informações sobre a hérnia de discocasa de aposta playpixcães:
PublicidadeComo ocorre a hérnia de discocasa de aposta playpixcães?
A coluna vertebral dos cachorros é uma estrutura anatômica que, além de dar sustentação ao corpo, serve como meio de proteção para a medula espinhal, estrutura nervosa que conecta o cérebro às demais estruturas do tronco. A degeneração do disco intervertebral (DIV) é um processo natural associado à idade do animal e que pode ou não levar à hérnia de disco, também chamada de DDIV.
"Na hérnia de disco, ocorre o deslocamento do núcleo pulposo desidratadocasa de aposta playpixdireção ao canal medular, causando compressão da medula espinhal. Isso pode levar até à perda de movimento dos membros e outras disfunções corpóreas do animal", explica o médico veterinário Luciano Isaka.
Raças de cães com maiores chances de ter hérnia de disco
Segundo Luciano, a DDIV ocorre com mais frequênciacasa de aposta playpixanimais condrodistróficos, ou seja, aqueles com característica física de comprimento longo e baixa altura. Por isso, raças como Beagle, Lhasa Apso e Dachshund têm mais probabilidade de desenvolver a doença.
"Isso pode ser explicado por conta da sobrecarga sofrida pela coluna, principalmente no ponto médio, devido ao baixo centro de gravidade presente nessas raças, associado ao corpo alongado. Essa característica anatômica ocorre pelo fechamento precoce da cartilagem epifisária, o que faz com que o crescimento dos membros termine antes do animal finalizar o desenvolvimento", detalha o especialista.
Publicidade