premier bet zambia sign up de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A saúde mental e a alimentação estão muito ligadas. E para cuidar do psicológico, a dica de ouro é o equilíbrio. Ou seja, nada de dietas restritivas, mas também não dá para simplesmente comer tudo o que se tem vontade. Qualquer um desses dois extremos pode até agravar condições psicológicas, como a ansiedade.
O ideal é escolher alimentos variados, sem abusar das calorias, mas que também sejam gostosos e tragam benefícios para a saúde do corpo e mental. Mas como fazer isso? Para ajudar, o nutrólogo Dr. Fernando Cerqueira separou boas opções para incluir na dieta e cuidar da saúde mental. Confira!
PublicidadeCogumelos
O tipo de cogumelo vai variar de acordo compremier bet zambia sign uppreferência: pode ser shitake, champignon, ou qualquer outro cogumelo comestível. Segundo o nutrólogo, todos eles têm o aminoácido ergotioneína, um antioxidante que pode proteger as células e os tecidos do corpo contra danos relacionados à saúde mental.
Brócolis
A maioria das pessoas reclamaram de ter que comer esse alimento quando crianças, mas os seus familiares estavam certos nesse sentido. Além de benéfico para a saúde mental, o brócolis fortalece a imunidade, previne doenças cardíacas e tem propriedades antioxidantes.
Couve
A couve é outro alimento que, além de bom para a saúde mental, por fazer parte de uma dieta balanceada, ainda tem várias outras vantagens. "A folha ajuda a desintoxicar o organismo, regular o intestino e a saúde dos ossos", diz Dr. Fernando.
Espinafre
De acordo com o especialista, o espinafre também é uma boa ideia nessa dieta a favor da saúde mental. "O vegetal é ricopremier bet zambia sign upácidos graxos essenciais, que atuam na formação das células e nos processos metabólicos", afirma.
Publicidade