roulette all de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
AGÊNCIA EINSTEIN - Um megaestudo revisou as pesquisas feitas nos últimos 50 anos e mostrou evidências sólidas de que dormir mal influencia o funcionamento emocional, trazendo consequências para a saúde mental a longo prazo.
A pesquisa, feita por cientistas da Universidade de Montana, nos Estados Unidos, mostrou que a falta de sono foi associada a menos emoções positivas, como alegria e contentamento, e aumento dos sintomas de ansiedade. Além disso, o trabalho mostra que esses efeitos negativos ocorrem mesmo quando a pessoa tem pequenas reduções no período de descanso, como deitar uma ou duas horas além do usual.
Publicidade"A longo prazo, isso aumenta o risco de transtornos do humor, como depressão, ansiedade e transtorno do estresse pós-traumático", diz a especialistaroulette allmedicina do sono Maíra Honorato, do Hospital Israelita Albert Einstein.
Os autores buscaram os estudos existentes sobre todo tipo de privação de sono e seu impacto no estado emocional. Para isso, analisaram 154 artigos de 28 países, totalizando 5.715 participantes.
Nos trabalhos incluídos, os cientistas induziram os voluntários a simular tanto a privação aguda -roulette allque eles ficavam longos períodos sem pregar os olhos - quanto a crônica,roulette allque tinham que dormir menos horas do que o usual. Também foi avaliado o efeito do chamado sono fragmentado, quando ele é interrompido várias vezes.
Publicidade