novibet png de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Recentemente, o cantor sertanejo Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba, usou as redes sociais para fazer um alerta aos fãs. Em transmissão ao vivonovibet pngseu Instagram na quinta-feira, 5, o músico relatou que esteve hospitalizado durante seis dias,novibet pngfunção do uso abusivo de um medicamento para dormir combinado com o consumo de álcool.
Segundo o cantor, o medicamentonovibet pngquestão era o zolpidem, remédio de uso controlado da classe terapêutica dos hipnóticos, indicado para indução do sono como tratamento de curta duração para a insônia.
PublicidadeEm uso contínuo da medicação, Fernando teve uma crise de ansiedade durante um voo com destino final ao Canadá, após ingerir bebida alcoólica, e não conseguiu seguir viagem, interrompendo o trajeto nos Estados Unidos, onde faria conexão. "Tive uma crise bem forte. Não consegui entrar no (segundo) voo. Não sou de chorar, então foi uma coisa que me espantou muito", relatou o cantor, que descreveu a mistura como uma "combinação caótica".
De acordo com Fernando Stelzer, médico neurologista e coordenador do Laboratório do Sono da Santa Casa de Porto Alegre, a crise de ansiedade a partir da mistura de álcool e do fármaco pode ter sido causada pela ação potencializadora que a combinação causa na inibição do paciente.
"O zolpidem agenovibet pngum neurotransmissor chamado 'gaba', que acaba induzindo o sono por ser uma substância inibitória e não excitatória. É uma atividade parecida com a do álcool, masnovibet pngoutro local do corpo. Talvez ele já estivesse ansioso, angustiado, e a mistura das duas coisas intensificou isso", afirma.
O neurologista alerta que esse efeito potencializador no uso combinado pode afetar o paciente de diversas maneiras. O zolpidem tem como efeito colateral sintomas como:
Publicidade