bilhetes prontos para jogos de hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Todos nós sabemos que o câncer causa danos muitas vezes irreversíveis para a integridade física e emocional. Mas será que a dor é uma regra para todos os casos? De acordo com especialistas, a dor afeta cerca de metade dos pacientes com câncer - o que pode variarbilhetes prontos para jogos de hojefrequência e intensidade ao longo da doença e tratamento.
No geral, o câncer pode gerar uma série de sintomas característicos como fadiga, oscilações de peso, inchaços, alterações na pele, entre outros. No entanto, um dos que mais afeta a qualidade de vida dos pacientes é a dor.
PublicidadeA dor é bastante comumbilhetes prontos para jogos de hojecaso de neoplasias malignas e pode causar muito sofrimento e estresse. Nos estágios mais avançados da doença, ela está presentebilhetes prontos para jogos de hojecerca de 70% dos casos.
O que causa a dor no câncer?
De acordo com o neurocirurgião especializado no tratamento de dores crônicas e relacionadas ao câncer, Dr. Bruno Burjaili, o sintoma pode ser desencadeado por uma série de fatores.
"A dor no câncer acontece porque os tecidos que estão na região afetada são pressionados, irritados, alterados e até invadidos pela doença. Estamos falando de músculos, ossos, vasos, nervos, e outros", explica.
Além disso, conforme o médico, o próprio tratamento pode agredir estes tecidos, e até mesmo regiões distantes da que está acometida, seja através de cirurgias, quimioterapia, radioterapia, e demais elementos que fazem parte do cuidado. "Por isso, a dor do câncer é extremamente variável, exigindo um olhar atento", destaca.
Publicidade