link do jogo que ganha dinheiro-Como cuidar da saúde oral das crianças? Dentista esclarece principais dúvidas

link do jogo que ganha dinheiro

A saúde oral das crianças pode ser um grande desafio para os pais ou responsáveis. Para ajudar, especialista conta como manter uma rotina de cuidados
30 jun 2022 - 16h00
Como cuidar da saúde oral das crianças? Dentista tira principais dúvidas
Como cuidar da saúde oral das crianças? Dentista tira principais dúvidas
Foto: Shutterstock / Saúdelink do jogo que ganha dinheiroDia

link do jogo que ganha dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A saúde oral das crianças pode ter um início complicado para os pais ou responsáveis. Pensando nisso, a cirurgiã-dentista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ana Carolina Pinheiro, esclarece as cinco dúvidas mais comuns que geralmente surgem, especialmente sobre como fazer a higienização oral de forma eficaz e prazerosa para toda a família.

  1. Quando iniciar o cuidado com a saúde oral?

A profissional explica que o ideal é que os responsáveis procurem realizar uma consulta com o odontopediatra ainda durante a gravidez para realizar a instrução de higiene oral do recém nascido.

Publicidade

"Quando isso não acontece, não é preciso aguardar a chegada do primeiro dentinho. Mesmo sem dente, o bebê deve ir ao dentista para que os pais recebam as orientações para aquele momento ou para o futuro próximo, como orientação dos próximos dentes a nascer. Entre eles: como realizar a escovação, como evitar cáries, uso de chupeta e mamadeira, avaliação clínica da face, dentes e língua do bebê", justifica.

Segundo Ana, após a primeira consulta é importante manter o acompanhamento regular. Os retornos são agendados de acordo com a necessidade de cada paciente.

  1. Quando começar efetivamente a escovar os dentes da criança?

A especialista esclarece que a recomendação da Academia Brasileira de Odontopediatria e da Associação Americana de Odontopediatria é iniciar a higienização com escovação após o surgimento do primeiro dentinho. "É necessário, também, o uso de uma escova de dente apropriada para idade e uso de pasta fluoretada na quantidade correta", afirma.

  1. Qual a quantidade correta de flúor na pasta de dente?

Ana relembra a recomendação da abo-odontopediatria (Associação Brasileira de Odontopediatria): as crianças devem fazer uso de dentifrício fluoretado com 1000 ppm. Isso vale, segundo a associação, para todas as crianças, independentemente da idade.

Publicidade

Ainda segundo a associação, o mais importante é controlar a quantidade utilizada do dentifrício. O ideal é uma quantidade mínima, equivalente a um grão de arroz cru. Para as crianças menores, é imprescindível saber que a responsabilidade e o cuidado com a quantidade é sempre dos pais e/ou cuidadores.

  1. Deve-se usar o fio dentallink do jogo que ganha dinheirocrianças?

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os dentes de leite costumam ser espaçados. No entanto, caso eles estejam muito juntos um do outro e a escova não consiga alcançar certas áreas, é permitido passar fio dental com cuidado. "Em crianças com dentes muito juntinhos devemos usar fio dental", complementa Ana.

  1. Como tornar a escovação um hábito divertido?

Algumas crianças costumam detestar a rotina de escovação. A dentista explica que, por cona disso, é muito importante fazer com que os momentos de cuidado com a saúde oral se tornem hábitos divertidos para a criança.

"É importante deixar a criança escovar primeiro sozinha para ela ir se acostumando com o hábito e depois o responsável deve escovar. É interessante deixar as crianças escovarem os dentes do responsável e dos brinquedos. Torne o momento divertido com brincadeiras criativas como cantar músicas e contar histórias. É muito importante evitar criar traumas e falar sobre o bicho que vai comer o dente ou que o dentista vai arrancar seus dentes caso não escove os dentes." finaliza.

Publicidade

Fontes de referência

  1. como fazer multipla na novibet
  2. 6six bet sign up
  3. casa de aposta nova

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações