bullsbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Primeiramente, fazer exercício foi associado a benefícios para a saúde mental, e agora, um estilo alimentar popular está mostrando seu potencial para melhorar o humor. Mas tem algo a mais nessa história.
Pesquisas recentes sugerem que a dieta do estilo Mediterrâneo pode ajudar a reduzir os sintomas da depressão. O impacto foi tão significativo que,bullsbetalguns casos, os participantes foram classificados como tendo depressãobullsbetremissão.
PublicidadeOs cientistas analisaram mais de 1.500 pessoas com sintomas depressivos que variavam de moderados a graves. A meta-análise de cinco estudos examinou intervenções com duração entre seis e 48 semanas.
Alguns cientistas especulam que a Dieta Mediterrânea pode melhorar as bactérias intestinais que enviam sinais químicos ao cérebro. Ao reduzir as bactérias "ruins" e aumentar as "boas", a Dieta Mediterrânea poderia inclinar a balança dos sinais enviados ao cérebro de uma forma que reduz a depressão.
Antes de tirarmos conclusões precipitadas, não há evidências suficientes para sugerir que essa dieta previne ou cura a depressão. No entanto, na luta contra os sintomas depressivos, toda pequena vantagem comportamental ajuda.
A Dieta Mediterrânea engloba grãos integrais, vegetais, frutas, legumes, nozes, azeite e frutos do mar, inclui quantidades moderadas de aves e laticínios com baixo teor de gordura e limita o açúcar refinado, a manteiga e a carne processada.
Assista ao vídeo e acompanhe o comentário.
Publicidade