novibet headquarters de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Em estudo de grande escala, pesquisadores britânicos constataram taxa mais de cinco vezes maior de doenças psíquicas nos atingidos pelo coronavírus do que entre outros indivíduos. Cerca de um ano após a chegada do novo coronavírus, sabe-se que o agressivo patógeno não ataca só os pulmões e as vias respiratórias, mas também pode afetar severamente o coração, vasos sanguíneos, nervos, rins e a pele.
Causou impactonovibet headquartersjulho a notícia de neurologistas britânicos de que, mesmonovibet headquarterspacientes com sintomas leves ou recuperados, o Sars-Cov-2 podia desencadear graves danos no cérebro e no sistema nervoso central, com frequência diagnosticados tarde demais e provocando psicoses, paralisias e derrames.
PublicidadeAgora, um estudo do Oxford Health Biomedical Research Centre, publicado na revista especializada Lancet Psychiatry, indica que contrair covid-19 também pode causar problemas psíquicosnovibet headquartersum entre cinco pacientes. Sobretudo o isolamento é grande responsável por ataques de pânico, depressões e insônia.
Para essa pesquisanovibet headquartersgrande escala, os cientistas analisaram, juntamente com a rede de saúde TriNetX, cerca de 70 milhões de fichas médicas anonimizadas dos Estados Unidos. Entre elas encontravam-se as de 62 mil pacientes de covid-19 com quadro clínico mediano.
Examinou-se se eles haviam apresentado problemas psíquicos nas duas semanas a três meses seguintes à constatação da doença respiratória. Para 18,1% a resposta foi positiva, enovibet headquarters5,8% dos casos tratou-se do primeiro diagnóstico de uma doença psíquica.
Diversos fatores não considerados
A fim de confirmar se os distúrbios tinham relação direta com a covid-19, os dados foram também comparados com os de seis outras doenças, no mesmo prazo: gripe, outras infecções respiratórias e de pele, cálculos biliares e cálculos urinários e fraturas ósseas. Nesses casos, contudo, só 2,5,% a 3,4% apresentaram moléstias psíquicas.
Publicidade