brazino777 e confiável de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Quando falamosbrazino777 e confiávelaneurisma, a primeira associação que fazemos geralmente é com os problemas nas artérias intracranianas - o aneurisma cerebral. No entanto, o episódio não ocorre apenas no cérebro, mas também na aorta torácica e aorta abdominal. Esse último, inclusive, está entre os de maior incidência na população mundial. Porém, boa parte das pessoas desconhece a condição,brazino777 e confiávelrazão da ausência dos sintomas.
A aorta é a principal artéria do corpo e é responsável pela distribuição de sangue para todos os órgãos e membros. Dela, se originam os vasos circulatórios que irrigam o cérebro, os órgãos do abdome, braços e pernas. O aneurisma de aorta acontece quando há uma dilatação desse vaso maior que 50% do seu diâmetro normal e com o passar do tempo, ele pode se romper causando uma grande hemorragia interna, levando à mortebrazino777 e confiávelaté 90% dos casos.
PublicidadeFatores de risco
O médico e especialistabrazino777 e confiávelcirurgia vascular, angiorradiologia e cirurgia endovascular, Dr. Marco Lourenço, fala sobre os principais fatores que impulsionam o desenvolvimento da doença. "O tabagismo, principalmentebrazino777 e confiávelconjunto com a hipertensão arterial e histórico familiar de aneurisma de aorta elevam as probabilidades. Quem tem o hábito de fumar, tem um riscobrazino777 e confiáveltorno de sete vezes a mais de desenvolver a doença", conta o profissional.
A relação da doença com o hábito de fumar não está relacionada apenas ao tabaco. O Dr. Marco Lourenço faz um importante alerta, principalmente para os que utilizam cigarros eletrônicos e acham que eles são inofensivos à saúde. "Não existe um trabalho que aponte essa correlação com a doença, mas é sabido que a exposição à nicotina, mesmo sendo utilizada por meio dos cigarros eletrônicos, pode influenciar no desenvolvimento e aparecimento de aneurisma de aorta", destaca o especialista.
Outros fatores como sedentarismo, obesidade e colesterol alto não predispõem diretamente o desenvolvimento do aneurisma de aorta. No entanto, eles aceleram o envelhecimento da circulação, levando a diversos outros problemas.
Enquanto nos homens o aneurisma de aorta surge geralmente depois dos 60 anos, nas mulheres ocorre mais tarde, após 70 anos. Mas, apesar de tardio, o risco de ruptura no caso delas é maior. "Após a ruptura, os pacientes que conseguem chegar ao hospital acabam tendo um risco de 50% de falecer durante a cirurgia", informa o especialista.
Publicidade