poker stars on mobile-Dor na lombar e lombalgia: qual é a diferença?

poker stars on mobile

Diversos fatores e condições podem provocar dores nas costas. Saiba mais!
24 nov 2023 - 13h52

poker stars on mobile de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que cerca de 80% da população possui ou pode desenvolver dores nas costas, no entanto, variando a causa, a localização e, consequentemente, o tratamento.

Entenda a diferença entre dor na lombar e lombalgia |
Entenda a diferença entre dor na lombar e lombalgia |
Foto: freepik/Freepik / Boa Forma

"Uma má postura durante o trabalho ou durante o sono podem causar dores e lesões na coluna. Normalmente, os pacientes queixam-se de 'dor na lombar', sendo que, muitas vezes, trata-se de outros problemas", diz a Dra. Mirella Fazzito, médica neurologista da Clínica Araújo & Fazzito.

Publicidade

O termo "dor na lombar" consistepoker stars on mobileuma descrição abrangente que pode incluir diferentes tipos de desconforto na mesma área: dor aguda, latejante, ou uma sensação de rigidez. " Nem toda dor na lombar é uma lombalgia. Pode ser causada por tensão muscular, postura inadequada ou até mesmo lesões menores", explica.

Já a lombalgia é uma dor na região lombar que pode ser desencadeada por diversos fatores, entre eles, obesidade, sedentarismo e doenças mais graves na região. "Ela ocorre quando a musculatura do tronco (core-lombar) falha, resultandopoker stars on mobiledesconforto e,poker stars on mobilealguns casos, dor intensa".

De acordo com a médica, a lombalgia é um quadro que requer atenção médica e cuidados específicos ( acupuntura, emplastros, analgésicos, relaxantes musculares ou anti-inflamatórios, por exemplo)

DIFERENÇA ENTRE DOR LOMBAR E LOMBALGIA

A duração, a gravidade e as causas subjacentes são os principais aspectos que diferem a dor na lombar da lombalgia.

Publicidade

Geralmente, a dor na lombar é de curto prazo e não representa um problema médico sério, enquanto a lombalgia é uma dor na região lombar de longa duração e, muitas vezes, está associada a condições médicas subjacentes.

No caso de lombalgia, a Dra. Mirella aponta que o motivo pode ser desde uma simples inflamação até fatores genéticos. "Infecções, hérnias de disco, artrose ou escorregamento de vértebra podem levar a esse problema, além de sedentarismo, obesidade, envelhecimento e até mesmo questões emocionais", completa.

De qualquer forma, é fundamental lembrar que ambas as condições merecem acompanhamento médico e um tratamento correto. "Em qualquer queixa de desconforto, o profissional pode solicitar exames de imagens, como raio-x, ressonância e tomografia, para um diagnóstico mais preciso", conclui.


Fontes de referência

  1. renata fan casa de apostas
  2. app luva bet
  3. como ganhar dinheiro no bet7k

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações