pré aposta esportebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um garçom de 31 anos de Praia Grande (SP) levou picadas no dedo de uma aranha-marrom. Segundo Wilker Guimarães, o incidente aconteceu enquanto ele dormia. Agora, ele terá o dedo indicador amputado porque o membro necrosou graças ao veneno do animal.
O caso
- O que aconteceu? Wilker morapré aposta esportebetPraia Grande, na Baixada Santista. Em entrevista ao Terra, o garçom conta que levou a picada no dia 28 de dezembro e acordou com dores na mão. Depois de um tempo, reparou que havia um pequeno corte no dedo.
- Negligência médica: Wilker alega que foi vítima de negligência médica, uma vez que foi duas vezes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região de Samambaia e não recebeu o antídoto, pelo contrário: recebeu medicamentos para dor e para dormir. Foi apenas na terceira vez, ao ir até a UPA Central, que recebeu a orientação correta.
- Médico estava ciente: ainda de acordo com o homem, o médico sabia do risco da picada. Ao voltar pra casa depois de ir até a UPA Samambaia, ele encontrou aranhaspré aposta esportebetseu apartamento e retornou ao local para contar ao médico. Mesmo assim, continuou recebendo apenas medicação para dor, sem receber o antídoto.
- Mudou de UPA: no dia 29, com muita dor, Wilker decidiu ir até a UPA Central, de onde foi encaminhado para a UPA Quietude, localpré aposta esportebetque finalmente recebeu o soro.
- Nova transferência: depois de receber o antídoto, a vítima voltou a ser transferida, dessa vez para o Hospital Irmã Dulce. Ele aguarda o procedimento cirúrgico para amputação do membro.
- O que diz a Prefeitura: em nota, a Prefeitura de Praia Grande confirmou a situação do homem e disse que vai apurar o caso para saber se houve negligência médica.
Como proceder nesses casos?
Após uma picada de aranha, a orientação geral é que você procure ajuda médica imediatamente. Os profissionais da saúde orientarão sobre como proceder. Em alguns casos, se a dor for muito forte, você pode usar compressa quente no local da picada.
PublicidadeEspecialistas também recomendam que, se possível, você capture o animalpré aposta esportebetum pote de vidro para levá-lo até o hospital. Assim os profissionais saberão qual soro ou medicamento usar para o tratamento.
Os sintomas da picada de aranha são:
- Dor (pode ser intensa)
- Marca (edema) discreto
- Vermelhidão (eritema)
- Sudorese no local
A aranha que picou Wilker, porém, não causa esses efeitos imediatamente – eles aparecem de 6 a 12 horas após a picada. Ainda assim, a orientação é que a vítima procure uma unidade de saúde mais próxima no momentopré aposta esportebetque sentir os sintomas.
Publicidade