apostar jogos online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O gengibre é uma raiz comestível muito utilizada na culinária, devido às suas diversas propriedades medicinais. Originário da Ásia, ele pertence à família do Zingiberaceae - a mesma do açafrão - e chegou ao Brasil trazido pelos portugueses.
O alimento tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de possuir poucas calorias e alguns minerais que desempenham várias funções importantesapostar jogos onlinenosso organismo.
Para entender as vantagens de incluí-lo na alimentação, a nutróloga Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), preparou uma lista com 9 benefícios do gengibre para a saúde. Confira!
O gengibre é uma especiaria que pode ser utilizada nas mais diversas receitas, dentre elas molhos, bebidas, assados, biscoitos, bolos e sobremesas.
Ajuda a emagrecer
O alimento pode auxiliar na perda de peso. Ele ajuda o organismo a queimar mais calorias, a reduzir o apetite e diminuir a absorção de gorduras.
Publicidade
Reduz enjoos e náuseas
O gengibre é um alimento utilizado para combater enjoos e aliviar náuseas.
Aliado das grávidas
A raiz é uma grande aliada durante a gravidez justamente por ser um alimento que ajuda a reduzir náuseas e enjoos.
Aumenta a imunidade
O gengibre possui atividades antibacterianas e antifúngicas, evitando infecções. Ou seja, ideal para evitar gripes e resfriados, por exemplo.
Combate às dores
A especiaria também conta com propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir a inflamação no corpo e assim evitar as dores.
Alivia incômodos
O gengibre, segundo a especialista, alivia incômodos reduzindo, inclusive, as dores de cólicas menstruais.
Ajuda a controlar diabetes
O gengibre também pode ajudar a controlar a diabetes. O alimento atua aumentando a síntese de insulina e diminuindo a resistência à ela.
Previne o câncer
De acordo com estudos recentes, algumas substâncias isoladas do gengibre conseguem inibir o crescimento de tumor primário de mama e evitar metástases para ossos, pulmão e cérebro.