Um estudo da American Heart Association mostrou que o jejum intermitente de no máximo 8 horas por dia pode aumentar o risco de doenças cardiovasculareswazdan rtp91%. Pessoas com problemas cardíacos com limitação de 10 horas por dia aumentamwazdan rtp66% o risco de morte cardíaca ou acidente vascular cerebral.
wazdan rtp de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um tipo de jejum intermitente pode elevar as chances de doenças cardiovasculareswazdan rtp91%, segundo o estudo "Epidemiology and Prevention | Lifestyle and Cardiometabolic Scientific Sessions 2024, da American Heart Association".
O jejum intermitente é uma estratégia alimentarwazdan rtpque uma parte do dia é reservada para o consumo dos alimentos, enquanto na outra janela a pessoa fica sem comer, ou come e bebe apenas líquidos sem valor nutricional. O modelo do jejum intermitente analisado na pesquisa foi umwazdan rtpque as pessoas limitavam seu consumo de alimentos a um período de no máximo 8 horas por dia – uma dieta adotada por diversas celebridades.
PublicidadeDentre os resultados, a pesquisa ainda aponta que pessoas com doenças cardíacas ou câncer também apresentavam um risco aumentado de morte cardiovascular. Além disso,wazdan rtpcomparação com um horário padrão de alimentação de 12 a 16 horas por dia, limitar a ingestão de alimentos a menos de 8 horas não leva pessoas a viverem, necessariamente, mais.
Ainda segundo o estudo, o hábito de pessoas com doenças cardiovasculares existentes limitarem a janela de alimentação a 10 horas por dia, foi associada a um risco 66% maior de morte por doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.
Os pesquisadores revisaram dados sobre padrões alimentares de participantes das pesquisas nacionais de exame de saúde e nutrição (NHANES,wazdan rtpinglês) anuais de 2003-2018,wazdan rtpcomparação com dados dos centros nacionais de controle e prevenção de doenças, sobre pessoas que morreram nos EUA, de 2003 a dezembro de 2019. O estudo analisou os comportamentos de 20 mil pessoas, com uma média de 45 anos de idade.
Publicidade