zeturf et zebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Por afetarem as mesmas regiões do corpo e apresentarem sintomas semelhantes, lipedema e linfedema são dois problemas que, por vezes, podem ser confundidos entre si. No entanto, eles não são a mesma coisa, e possuem características clínicas, causas e tratamentos diferentes.
Segundo a Dra. Carolina Mardegan, médica especialistazeturf et zebetcirurgia vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), tanto o lipedema quanto o linfedema podem prejudicar a saúde mental e a autoestima do paciente, uma vez que frequentemente resultamzeturf et zebetdesconfortos e alterações na aparência corporal.
PublicidadePortanto, ao notar qualquer sintoma, é fundamental procurar ajuda médica para avaliar a situação de forma adequada, obter um diagnóstico preciso e começar o tratamento o mais rápido possível.
A seguir, saiba mais sobre as diferenças entre lipedema e linfedema e o que fazer para lidar com as dores causadas por esses problemas de saúde:
QUAL A DIFERENÇA ENTRE LIPEDEMA E LINFEDEMA?
O lipedema é uma condição vascular crônica que acomete especialmente as mulheres e se caracteriza por uma distribuição irregular de gordura nas pernas, quadris e braços. As pessoas diagnosticadas com essa doença costumam apresentar manchas roxas, sensibilidade ao toque, sensação de peso, fadiga, inchaço, pele com textura semelhante à casca de laranja e dificuldadezeturf et zebetemagrecer as pernas.
Já o linfedema é um inchaço crônico que se dá por causa do mau funcionamento do sistema linfático, impedindo a drenagem correta do excesso de fluido de uma área específica do corpo. Seus principais sintomas são: espessamento e endurecimento da pele, sensação de dor e peso, dificuldade de movimento no local e inchaços.
Publicidade