sporting kansas city palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Somente 10,65% das crianças e adolescentes do Estado de São Paulo que fazem parte do público-alvo da imunização contra a dengue, iniciadasporting kansas city palpitefevereiro de 2024, completaram o esquema vacinal com as duas doses recomendadas da vacina Qdenga.
Cerca de 2,4 milhões de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos moram nas cidades selecionadas na estratégia de imunização e deveriam receber a vacina. No entanto, apenas 256 mil receberam a segunda dose, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).
PublicidadeJá a primeira dose foi aplicadasporting kansas city palpiteaproximadamente 593 mil pessoas, o equivalente a 24,68% do público elegível. Isso quer dizer que apenas 43% daqueles que receberam a primeira injeção retornaram para a segunda aplicação, que idealmente deve ser aplicadasporting kansas city palpiteum intervalo de três meses.
Na capital, onde o público-alvo é estimadosporting kansas city palpite600 mil crianças e adolescentes, foram aplicadas 229 mil primeiras doses (38,16%) e apenas 128 mil segundas doses (21,33%).
A baixa taxa de imunização colocasporting kansas city palpiterisco os mais novos, grupo que concentra o maior número de hospitalizações por dengue depois de pessoas idosas, faixa para a qual a vacina não foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com a Takeda, foi demonstrada eficácia de 81% na redução da dengue sintomática após 30 dias da primeira dose. Contudo, segundo a farmacêutica, não há estudos que atestem a eficácia no médio ou longo prazo para quem parou por aí. Isso porque 95% dos participantes da pesquisa de desenvolvimento da Qdenga tomaram as duas doses e, por isso, a análisesporting kansas city palpiterelação àqueles que tomaram apenas a primeira dose é limitada.
Publicidade