esporte bet br de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um estudo realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU),esporte bet brparceria com a Universidade de Córdoba, na Espanha, revelou que algumas doenças tiveram um aumento na mortalidade, mas uma queda nas internações no Brasil. É o caso da malária, leishmaniose e dengue.
Isso se explica pelo medo das pessoas de buscar assistência médica durante esse período. A queda nas internações pode levar a crer que essas doenças se tornaram "esquecidas", quando, na verdade, foram negligenciadas.
PublicidadeLeishmaniose, tuberculose, doença de Chagas, malária, esquistossomose, hepatites, filariose linfática, dengue e hanseníase são doenças infecciosas, transmitidas entre pessoas ou no contato com animais portadores. Elas afetam principalmente a população mais pobre e com menor acesso aos serviços de saúde.
Embora sejam evitáveis e tratáveis, essas doenças ainda trazem consequências sociais e econômicas. Além disso, impactam a saúde pública, comprometendo a capacidade das comunidades de se desenvolverem e prosperarem.
Pesquisas e conscientização
Em janeiro de 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório que estabeleceu metas alinhadas com os Objetivos do Milênio para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Elas propõe ações integradas até 2030 para combater essas doenças.
Segundo a médica clínica dos hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, a Dra. Larissa Hermann, esse movimento aponta uma urgência no investimentoesporte bet brpesquisa para o desenvolvimento de medidas de prevenção e tratamento e, principalmente, informação. De acordo com especialistas, o pouco conhecimento sobre essas enfermidades dificulta a mobilização de recursos para a implementação de ações efetivas.
Publicidade