f12bet falcão-Relatório do TCU aponta falhas da Saúde na pandemia

f12bet falcão

Problemas foram encontradosf12bet falcãorelação à descentralização de recursos, a política de testagem e também às estruturas de governança
21 out 2020 - 15h30
(atualizado às 15h31)

f12bet falcão de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Relatório elaborado por auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que o Ministério da Saúde falhou no planejamento das ações de combate à pandemia de covid-19 no país. Problemas foram encontradosf12bet falcãorelação à descentralização de recursos, a política de testagem e também às estruturas de governança criadas para o combate à crise sanitária. Os ministros do TCU vão julgar o relatório nesta quarta-feira, 22. O relator é Benjamin Zymler.

De acordo com os técnicos do tribunal, o ministério não elaborou um plano de açãof12bet falcãoresposta a determinações que o próprio tribunal havia feitof12bet falcãojulho à pasta. "Sem a definição dos elementos que deveriam constar de planos tático-operacionais é possível afirmar que o Ministério não possui uma estratégia minimamente detalhada para combater os efeitos da pandemia", dizem técnicosf12bet falcãodocumento.

Publicidade
Relatório aponta falhas do Ministério da Saúde no combate à pandemia
Relatório aponta falhas do Ministério da Saúde no combate à pandemia
Foto: Jefferson Rudy/ Agencia Senado / Estadão Conteúdo

"Admite-se que,f12bet falcãoum primeiro momento, o cenário era de imprevisibilidade, o que impossibilitava a definição cirúrgica das ações a serem implementadas. No entanto, decorridos mais de oito meses da declaração de Emergênciaf12bet falcãoSaúde Pública de Importância Nacional, por meio da Portaria GM/MS 188/2020, era de se esperar, a esta altura, uma definição dos objetivos e açõesf12bet falcãonível macro correspondentes ao valor alocado e, com uma maior assimilação do cenário, o detalhamento das atividades ou dos projetos a serem desenvolvidos", diz o documento enviado pelos técnicos da área da saúde no tribunal.

Auditores apontaram que o ministério não prestou informações suficientes para que se possa concluir se a estratégia de testagem dos casos suspeitos de covid-19 é satisfatória.

Na análise das aquisições do Ministério da Saúde, além das deficiências no planejamento, a equipe constatou problemas na transparência dos processos de compra e no monitoramento e avaliação pelos controles interno e externo,f12bet falcãorazão da utilização de diferentes sistemas eletrônicos para instrução e condução dos processos administrativos de contratações.

f12bet falcão

Vacina

Os auditores apontaram, ainda, que é preciso dar mais transparência aos documentos relacionados a um contrato firmado entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Laboratório AstraZeneca para o fornecimento de Insumo Farmacêutico Ativo para a produção de 100 milhões de doses de vacinas para a covid-19.

Publicidade

"Verificou-se, outrossim, a necessidade de que o Ministério da Saúde dê transparência às diversas iniciativasf12bet falcãocurso para viabilizar o acesso da população brasileira à vacina, indicando, inclusive, o papel do Ministério da Saúdef12bet falcãocada iniciativa e as tratativas para incorporação dos produtos no PNI", diz trecho do relatório.

Nesse sentido, os auditores propõem que o tribunal determine ao Ministério da Saúde dar "ampla transparênciaf12bet falcãoseu site às iniciativas relativas à vacina da Covid-19 existentes no país, indicando, entre outras informações, qual o papel do Ministério da Saúdef12bet falcãocada iniciativa".


Fontes de referência

  1. slots toto
  2. melhor plataforma de apostas online
  3. primeiro tempo ou partida sportingbet

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações